Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Trabalhadores da GM em férias coletivas temem demissões

A montadora General Motors anunciou que entraram em férias coletivas, a partir de segunda-feira (3), os funcionários de São Caetano do Sul (na região do Grande ABC, em São Paulo), São José dos Campos (interior do estado), Mogi das Cruzes (na Grande São Paulo) e Gravataí (RS).

Segundo a assessoria de imprensa da GM, as férias fazem parte de uma série de medidas para adequar os estoques das fábricas e concessionárias Chevrolet.

"A situação é passageira e a produção se normalizará dentro de dois a três meses", informa a assessoria da GM. A assessoria informou que demissões são assunto descartado pela empresa.

Os funcionários da montadora, porém, estão preocupados com a decisão. "O pessoal está com medo de perder o emprego", relatou o metalúrgico Ademir Justino Cassemiro, funcionário da GM em São Caetano. "A crise é mundial, não sabemos como vai nos atingir."

O secretário-executivo da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, não tem uma previsão sobre o que pode acontecer nos próximos meses. "Os trabalhadores estão preocupados. Há insegurança no ar, mas, no momento, não há nada a ser feito, só esperar", afirmou.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.