Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Receita libera consulta ao 6º lote de restituição do IR 2008

A Receita Federal do Brasil liberou nesta segunda-feira (10) a consulta ao sexto lote de restituições do IR 2008 (Imposto de Renda da Pessoa Física 2008). Para conferir se o dinheiro foi liberado, o contribuinte deve acessar o site da Receita ou ligar para o telefone 146 --é preciso informar o CPF.

O sexto lote inclui 1.906.422 restituições, totalizando R$ 1,8 bilhão. O dinheiro estará disponível para saque no dia 17 de novembro e terá correção de 7,21%, referente à taxa Selic de maio a outubro e 1% de novembro. O valor não sofrerá mais acréscimo, independentemente da data em que o contribuinte sacar sua restituição.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB ou para o "BB responde" (4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades) e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.

Até agora, foram liberadas 6.584.398 restituições do imposto de renda que totalizaram R$ 7 bilhões. O último lote tem pagamento previsto para 15 de dezembro.

Quem não entrar nas duas próximas listas passa a ter a certeza que caiu na "malha fina", que retém todas as declarações com inconsistências de dados.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.