Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Lula confirma preferência por Dilma nas eleições de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é a candidata dele à presidência da República. Em entrevista publicada nesta quinta-feira, 13, por jornais italianos, Lula disse que já está "com saudades" do poder. Lula, relata a reportagem, sorriu quando foi perguntado por um repórter quem deveria "tomar o seu lugar" na Presidência e disse que levará o nome de Dilma Rousseff ao partido. 

"Bem, há um pouco de saudade e melancolia quando penso nisso. Desde as eleições de 89 é a primeira vez que não serei candidato. Mas no próximo ano nós decidiremos. Haverá um debate interno no PT, o meu partido. E por fim apresentaremos o nosso candidato", afirmou. "Eu na verdade tenho um nome na cabeça. O de Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil do governo. Ainda não falei com ela, mas creio que poderá ser uma boa candidata."

O presidente defendeu um amplo entendimento dos partidos da base em torno de um nome para a sucessão. "De toda forma, o governo continua levando adiante o seus programas para concluir o que tínhamos planejado. Se vencermos ou não, acredito que o ideal seria uma base ainda mais ampla de partidos e um programa muito sólido para os próximos oito anos".

Na entrevista, Lula voltou a defender mudanças na estrutura da Organização das Nações Unidas (ONU), o fim do embargo à Cuba e mais empenho dos países ricos para acabar com a crise financeira internacional. "Quando a crise atingia o Brasil e a Argentina, todos sabiam o que fazer. Agora que afeta os países ricos, ninguém sabe". Logo mais Lula será recebido pelo Papa Bento XVI.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.