Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Planalto se mobiliza contra aumento dos aposentados

Com autorização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deputados governistas iniciaram uma articulação para suspender na Câmara três projetos de reajustes a aposentados e pensionistas, informa o blog do Josias. Se aprovadas, as medidas podem gerar ao governo um gasto de até R$ 27 bilhões.

De autoria de Paulo Paim (PT-RS), que é do partido do presidente, as três medidas prevêem a equiparação dos benefícios previdenciários ao valor do salário mínimo, o repasse automático dos reajustes do mínimo às aposentadorias e a extinção do fator previdenciário --criado para coibir aposentadorias precoces.

Nesta quinta-feira (13), o ministro José Múcio, coordenador político do governo, começou a fazer a cabeça dos líderes aliados. A idéia é evitar que os projetos cheguem ao Planalto, onde Lula tem poder para vetá-los.

Segundo o blog, alguns deputados disseram não estar dispostos a comprar briga com os aposentados. Preferem deixar que o presidente decida se vai rejeitar os aumentos ou não.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.