Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Um mês após desconto de IPI, vendas de veículos novos crescem

A média diária de vendas de automóveis novos na primeira quinzena de janeiro cresceu 9 por cento sobre o mesmo período de dezembro, cerca de um mês após o governo ter reduzido o Imposto sobre Produtos Industrializados sobre automóveis, informou nesta quinta-feira a Ford.

Nas duas primeiras semanas do mês, os emplacamentos de automóveis novos somam 78.200 veículos, o que corresponde a uma média de 8.700 carros diários, segundo informou à Reuters o gerente de marketing e varejo da Ford Brasil, Ivan Nakano.

O governo federal concedeu redução do IPI sobre venda de veículos novos em 11 de dezembro, mas o corte vale até o final de março.

"Com os dados que temos até hoje, o mercado não está deteriorado em relação ao mês anterior... Está crescendo e isso nos dá uma perspectiva positiva. A queda do IPI tem muita participação nisso", afirmou.

Segundo ele, a participação de mercado da Ford no total vendido na primeira quinzena de janeiro é de 12,7 por cento. O executivo afirmou que a montadora mantém ritmo de produção de cerca de 1.200 carros por dia no país, mesmo nível em relação a igual período de 2008. Os preços, segundo ele, estão sendo mantidos em relação aos "altos níveis de desconto" que a empresa praticou em dezembro.

"Pior do que eu sacrificar minhas margens é não vender meus carros. Queremos acreditar que vivemos uma crise que uma hora vai sumir... Hoje não se ouve mais falar em crise de crédito", comentou Nakano.

A Ford registrou em dezembro um salto de 41,8 por cento nas vendas de automóveis e comerciais leves em relação a novembro, acima de altas obtidas por rivais como Volkswagen (7,7 por cento) e Fiat (4,4 por cento).

A associação que reúne as concessionárias de veículos do país, Fenabrave, divulga na próxima segunda-feira números consolidados de vendas da primeira metade de janeiro.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.