Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

País caminha bem mas é preciso atenção ao capital de giro, afirma presidente

Ao comentar as medidas tomadas pelo governo para amenizar os efeitos da crise financeira internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (26) que as coisas estão andando “de forma muito boa”, mas que é preciso atenção em relação ao capital de giro de pequenas e médias empresas.

“Elas são grandes geradoras de emprego. Precisamos fazer com que esse capital de giro seja alavancado rapidamente”, afirmou em seu programa semanal Café com o Presidente.

Sobre o lançamento do plano de negócios 2009-2013 da Petrobras, divulgado na semana passada, Lula avaliou que as ações da empresa também ajudam no combate à crise. Ele destacou a exploração da camada pré-sal e também a decisão de manter as refinarias de Pernambuco, do Maranhão, do Ceará e do Rio Grande do Norte

“É extremamente importante para a indústria naval, petrolífera e petroquímica brasileira e para o projeto de desenvolvimento do Brasil. Estou convencido de que, se nos mantermos nessa posição, cuidando dos investimentos corretamente, na hora em ue essa crise terminar, o país que estiver mais preparado vai sair bem.”

O presidente voltou a dizer que a crise deve ser vista como oportunidade para que o Brasil possa “mudar de patamar” e que é preciso cuidar para que os empréstimos de bancos públicos estejam ligados à geração de postos de trabalho no país.

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.