Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Obama pede urgência em aprovação de pacote econômico

Obama pede urgência em aprovação de pacote econômico

Da BBC Brasil em Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu urgência na aprovação do pacote de estímulo econômico de US$ 825 bilhões, defendido por ele.

Os comentários do presidente foram feitos após um encontro com representantes do Partido Republicano no Congresso americano e pouco antes de uma segunda reunião, com representantes da oposição no Senado.

"A principal mensagem que eu trago é que as estatísticas todo dia mostram a urgência da situação econômica. O povo americano espera ação", afirmou.

O pacote prevê investir os US$ 825 bilhões em auxílio-desemprego, seguro saúde, obras de infra-estrutura e construção de estradas, ao longo de 18 meses.

O líder americano pediu ainda que os representantes da oposição ''coloquem a política de lado'' para aprovar o plano econômico.

Representantes do Partido Republicano fazem restrições ao plano defendido por Obama porque querem que ele inclua cortes de impostos e ofereça garantias claras de que empregos serão criados.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.