Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Obama afirma que a proposta defendida por ele criará cerca de 4 milhões de novos postos de trabalho.

"Os republicanos possuem algumas diferenças filosóficas claras em relação a partes do meu plano e eu respeito isso".

"Eu não espero 100% de acordo por parte de meus colegas republicanos, mas eu espero que nós possamos colocar a política de lado e fazer o serviço ao povo americano", acrescentou.

Sincero

De acordo com o líder dos republicanos no Congresso, John Boehner, ''o presidente é sincero quando diz que quer trabalhar conosco, ouvir nossas idéias e buscar um meio termo''.

Mas segundo relatos da imprensa americana, Boehner e seu vice, Eric Cantor, teriam criticado a proposta, em uma reunião a portas fechadas realizada antes do encontro com Obama.

Segundo eles, o projeto oferece muitos gastos desnecessários.

Críticas

Os críticos do pacote argumentam ainda que para levantar a cifra bilionária do pacote, os Estados Unidos irão ampliar ainda mais o seu já gigantesco déficit, de US$ 1,2 trilhão.

Nesta terça, o Comitê de Apropriações do Senado aprovou uma parcela de US$ 365.6 bilhões do plano econômico, no mesmo dia em que os senadores deram início às discussões a respeito do pacote.

Acredita-se que o Congresso deverá votar a medida nesta quarta. Obama espera implantar o pacote econômico até meados de fevereiro. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Fonte:Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.