Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Continental vai pra Hortolândia e demite trabalhadores com doença profissional

Trabalhadores da BSH Continental (linha branca) com doenças profissionais ou seqüelas de acidente de trabalho, que foram transferidos para Hortolândia quando a empresa encerrou as atividades em São Paulo, foram demitidos pela empresa e estão pedindo ajuda ao  Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo para garantir os seus empregos.

A demissão atinge cerca de 30 trabalhadores com problemas de LER (Lesões por Esforços Repetitivos), de coluna, perda de audição e da capacidade laboral etc.

“A Continental não conseguiu demiti-los quando estava em São Paulo e, agora que está em Hortolândia, colocou todos na rua. Eles não conseguirão emprego em nenhum outro lugar”, afirma Luís Carlos de Oliveira, diretor do Sindicato que está defendendo e apoiando os trabalhadores.

Hoje de manhã, o diretor de Recursos Humanos da Continental e cerca de 20 trabalhadores demitidos estiveram no Sindicato. O diretor da empresa conversou individualmente com cada trabalhador e disse que ia levar as informações para a direção da empresa. A resposta deve ser dada na próxima sexta-feira.

A Continental mandou um representante ao Sindicato, depois que o diretor Luisinho ameaçou invadir o escritório da empresa em São Paulo (Lapa) e denunciar o caso à comissão de fábrica da empresa, na Alemanha.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.