Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Frota nacional de carros a GNV cresce 8%, apesar da crise

Com uma frota de quase 1,6 milhão de automóveis movidos a gás natural veicular (GNV), o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial do setor, atrás do Paquistão, com mais de 2 milhões de veículos, e da Argentina, com 1,71 milhão. Segundo o presidente da Associação Latino-Americana de Gás Natural Veicular, Rosalino Fernandes, apesar da crise internacional, a frota nacional de GNV cresceu 8% no ano passado.

De uma certa maneira, a crise pode até ajudar o setor", disse Fernandes, que considerou ótimo o percentual de 8% de aumento, já que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) em 2008 deve ficar em torno de 5% ou 6%. No entanto, o crescimento do consumo de GNV ficou abaixo da média de 14% de anos anteriores.

Fernandes, que coordena o Comitê de GNV do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP), atribuiu o decréscimo ao preço elevado do gás natural, em comparação com o de outros combustíveis. Ele disse que, em alguns casos, houve aumento de até 20% no preço do gás. E muitos consumidores em potencial recuaram porque acharam que o preço poderia aumentar mais, ressaltou.

Fonte:Induscom

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.