Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mantega reúne hoje grupo de monitoramento da crise

Com a queda da demanda mundial batendo mais forte que o esperado no desempenho da balança comercial, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, faz hoje mais uma reunião do grupo de acompanhamento da crise, composto por dirigentes empresariais e membros do governo. A discussão deverá focar medidas para ampliar as exportações e aumentar a competitividade das empresas para enfrentar o cenário de maior competição e protecionismo entre os países.

Vários integrantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) foram convidados, entre eles o secretário de Comércio Exterior, Welber Barral, e a secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Lytha Spindola. O MDIC tem propostas para estimular o setor e vem pressionando a Fazenda pela adoção de novas desonerações tributárias. Segundo assessores de Mantega, é possível que haja definição sobre algumas propostas.

O ministro também quer ouvir dos empresários a avaliação sobre a evolução do crédito desde a primeira reunião do grupo, no início de janeiro. De lá para cá, os indicadores econômicos pioraram. Houve aumento das demissões, piora da balança comercial e queda da produção industrial. A reunião do grupo de monitoramento será depois do anúncio do aumento dos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.