Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Lula defende contratações em mais de um turno de trabalho para gerar empregos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje (5) a contratação de trabalhadores em mais de um turno de trabalho para incentivar a geração de empregos no país em meio às turbulências causadas pela crise econômica mundial.

“Tenho pedido aos prefeitos, governadores e a meus ministros que todas as obras de infra-estrutura que puderem sejam contratadas com dois turnos de trabalho. É importante”, disse o presiente a jornalistas após cerimônia de inauguração da Hidrelétrica São Salvador, no Tocantins.

Segundo Lula, o importante agora é dar prioridade à geração de empregos. “O que precisamos neste momento é priorizar a criação de empregos no Brasil, sobretudo na construção civil – seja obra de saneamento básico, hidrelétrica, sejam obras da Petrobras”, afirmou.

O presidente disse que foi informado pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, de que em obras de sua área já há empresas trabalhando em dois e três turnos e comentou: “Isso é gratificante, porque temos que fazer a travessia do primeiro trimestre e, se necessário, a do segundo, para que a economia comece se restabelecer no mundo e também no Brasil.”

Para ele, este será um começo de ano “delicado”. “Acho que será o começo de ano mais delicado, porque ainda não está totalmente definido o tamanho da crise e também porque os países ricos ainda não tomaram as medidas que acho que têm que tomar para começar resolver o problema da crise”.

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.