Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Lula garante a empresários que não faltará dinheiro para investimentos no país

Ao discursar hoje (5), em cerimônia no Tocantins, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um convite a empresários para que façam investimentos no Brasil e disse que dinheiro para o financiamento não vai faltar.

“Se tem alguma país que o presidente da República ou o ministro da economia não quer o investimento porque não tem dinheiro, quero dizer para os empresários: façam os seus investimentos que dinheiro nós temos para financiar”.

Em um momento, brincou: “Se um dia levantares com dúvida de onde aportar seu capital, lembre se de um nome bonito, verde e amarelo, chamado Brasil”.

Lula lembrou que. no início do ano, o governo fez um aporte de R$ 100 bilhões em recursos no Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar investimentos.

“Da parte do governo, vamos criar as condições para que os investimentos programados para este país até 2013, 2014, 2010 não parem”, afirmou.

Mais uma vez, o presidente pediu que a população não pare de consumir. Afirmou também que os spreads e juros bancários devem se adequar à realidade. “Obviamente, temos que fazer a nossa parte. A questão do spread bancário, dos juros tem que se adequar à nova realidade e fazê-la com responsabilidade”.

Ele também defendeu o aumento de turnos de trabalho para combater o desemprego. “O que quero agora é que em todas essas obras que estamos contratando, se pudermos criar dois turnos em cada, discutir com as empresas para que a gente possa gerar mais emprego, sobretudo para os trabalhadores que tenham qualificação menor. Se fizermos isso, com certeza terminaremos o ano em um patamar melhor do que terminamos em 2008”.

Durante o discurso, Lula disse que quer deixar ao seu sucessor um país mais organizado, destravado e com prateleiras de projetos para que as coisas possam funcionar. Sobre a sucessão, em 2010, brincou: “Espero que seja quem eu penso que vai ser”.

O presidente voltou ainda a repetir que a crise financeira mundial deve ser encarada como uma oportunidade para que o país saia fortalecido quando a economia internacional retomar a normalidade.

Em Gurupi (TO), Lula participou da inauguração da Hidrelétrica São Salvador, que vai gerar energia suficiente para o abastecimento de uma cidade de 1 milhão de habitantes.

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.