Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Março será o melhor mês da indústria automobilística

Com ou sem redução de IPI, este mês será o melhor março da história da indústria automobilística. As vendas devem encostar no recorde histórico de 272 mil carros - registrado em julho de 2008. Ainda assim, o diretor da Agência AutoInforme, Joel Leite, considera que a prorrogação da medida por mais três meses, anunciada hoje, mostra que o governo está atento à crise. O consultor da Prime Action, Arnaldo Brazil, acredita que a prorrogação vai fazer as vendas permanecerem altas - se não como em 2008, pelo menos no mesmo nível de 2007. Da mesma forma, a ampliação da desoneração para as motocicletas deve estimular esse setor, na análise do diretor da Agência AutoInforme, Joel Leite. O governo reduziu a Cofins de 3% para zero. Os últimos dados do setor mostram que foram vendidas no País 92,3 mil motocicletas em fevereiro. O número representou aumento de 18% na comparação com janeiro, mas queda de 42% ante fevereiro de 2008.

Fonte: Band News

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.