Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Preços de eletrodomésticos devem cair em 15 dias

Os consumidores paranaenses já podem perceber o impacto da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em supermercados e farmácias de todo o Estado. Dentro dos próximos dias, os preços dos eletrodomésticos também devem cair nas lojas do Paraná.Medida do governo estadual, aprovada pela Assembleia Legislativa, deve provocar a redução de preço em até 8% de cerca de 100 mil itens.

De acordo com um dos gerentes da rede Mercado Móveis, Edson Luiz Vieira de Lima, os preços devem cair a partir da segunda quinzena de abril. "Em duas ou três semanas começam a chegar os produtos que compramos com essa redução de 6%, daí nossos consumidores vão sentir a medida”, explica.

As redes de lojas também pretende anunciar a queda nos preços dos produtos, devido ao imposto que baixou de 18% para 12%. Com isso esperam atrair mais clientes e aquecer as vendas.

A lei 16.016, que entrou em vigor ontem (01), reduz de 25% ou 18% para 12% o ICMS, em operações internas, sobre itens como medicamentos, alimentos, produtos de higiene e eletrodomésticos, entre outros.

Para compensar a perda de receita e atender a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi elevado em dois pontos percentuais o ICMS de gasolina, álcool anidro energia elétrica, comunicações, bebidas e cigarros.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.