Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Paraná se mantém como primeiro produtor de grãos no país

O Paraná mantém a condição de maior  produtor de grãos do País, mesmo com perda  de  5 milhões de toneladas na safra de verão 2008/09. A previsão inicial era do estado colher 21,5 milhões de toneladas, mas o último boletim do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura ,  aponta para uma colheita de 16,5 milhões de toneladas.

Segundo o  engenheiro agrônomo Otmar Hubner, do Deral,  o Paraná deverá colher 6,07 milhões de toneladas de milho, de uma previsão inicial de  8,6 milhões de toneladas, uma redução de 29%.

A  produção de soja deverá ficar em 9,9 milhões de toneladas, uma quebra  de 19% em relação a expectativa de colher 12,1 milhões de toneladas .

Hubner informou que o feijão dessa primeira safra ( plantado entre agosto e dezembro do ano passado) já foi todo colhido, resultando em 377 mil toneladas, total 38% inferior as  607 mil toneladas previstas pelo Deral.

Fonte:Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.