Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Começa hoje o 11º Congresso dos Metalúrgicos de São Paulo

O 11º Congresso dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes começou nesta quarta-feira, 17 de junho, às 8 horas. Mais de 1.200 delegados sindicais, de 459 empresas, participam deste evento histórico para a categoria metalúrgica, para a classe trabalhadora e para o Brasil.

Miguel Torres, presidente do Sindicato, destaca a importância do evento: "É crucial, neste momento de crise global, os metalúrgicos reunirem-se para debater novas ações em defesa dos direitos trabalhistas, do emprego e do desenvolvimento econômico com geração de renda, cidadania e justiça social".

João Guilherme, consultor sindical, afirma que a história do Brasil pode ser contada a partir da história da categoria metalúrgica. "O País e o mundo vão estar atentos ao Congresso, pela representatividade e ousadia da categoria metalúrgica. Com a história que o Sindicato tem, com o peso da categoria, e com a vontade unitária do presidente Miguel Torres, o 11º Congresso será um marco para os trabalhadores e para as trabalhadoras, para o movimento sindical e para a sociedade brasileira".

O presidente da CNTM, Clementino Vieira, que prestigiará o evento, reconhece também neste evento um marco histórico, "não só para os metalúrgicos de São Paulo, mas para todos os trabalhadores metalúrgicos brasileiros na luta por um Brasil melhor".

Exposição

o 11º Congresso dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, em sua abertura nesta quarta-feira, 17 de junho, contou também com a abertura da exposição "Sindicato: ações e conquistas", com 77 imagens, em referência aos 77 anos de existência do Sindicato que foi fundado em 1932.

O primeiro painel, sobre o tema "Enfrentamento da crise", será apresentado pelo presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), a partir das 11 horas.

Ainda neste primeiro dia, também haverá palestras com os seguintes temas:

"Ação Sindical - Saúde e Segurança", com João Guilherme Vargas Netto, consultor sindical, e dr. Zuher Handar, médico e consultor da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

"Sindicato, Cidadania e Ação Política", com Antônio Augusto de Queiroz, jornalista e diretor de documentação do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.

"Campanhas Salariais", com Clemente Ganz Lúcio, diretor-técnico do Dieese, e João Carlos Gonçalves (Juruna), diretor do Sindicato e Secretário-Geral da Força Sindical.

"Comunicação Sindical", com João Franzin, jornalista e escritor.

"Atendimento ao Trabalhador", com Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

O Congresso se estenderá até o dia 19, quando ocorrerão diversas homenagens e a posse da diretoria do Sindicato, eleita no ano passado, sob a presidência de Miguel Torres.

Serviço:

11º Congresso dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

Data: 17, 18 e 19 de junho

Local: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

(rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo)

Assessoria de Imprensa - Telefones (11) 3388.1062 e (11) 3388.1060

site: www.metalurgicos.org.br

Fonte: CNTM

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.