Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Relatório favorável à jornada de 40h semanais será votado dia 30

Em virtude de um pedido de vista conjunto, a reunião de terça-feira, 16, da Comissão Especial da Câmara dos Deútados que discute a Jornada Máxima de Trabalho foi transferida para o próximo dia 30. Nessa data, será votado o relatório do deputado Vicentinho (PT-SP) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 231/95) que reduz a carga máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

Estratégia

Ontem, Vicentinho leu seu parecer favorável à redução da jornada para 40 horas. O texto também prevê aumentar o valor da hora extra de 50% do valor normal para 75% da hora trabalhada.

Um dos autores do pedido de vista, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), disse que adotou essa estratégia para evitar que algum deputado apresentasse o pedido de vista no dia previsto para a votação e atrasasse a tramitação da proposta.

A reunião da comissão especial no próximo dia 30 será no Auditório Nereu Ramos para dar espaço aos apoiadores da proposta, que, nesta terça-feira, lotaram o auditório onde foi feita a leitura do parecer.

Fonte: Agência Câmara

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.