Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

MTE divulga criação de mais 131 mil novos empregos no mês de maio

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou, nesta segunda-feira (22), a criação de mais de 131 mil vagas com carteira assinada no mês de maio. Este é o quarto mês consecutivo de expansão e o melhor resultado mensal do ano. O número de admissões no mês foi de 1.348.575, o segundo maior da série do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e de desligamentos foi de 1.217.018. Assim, totaliza-se um saldo positivo de 131.557 novos empregos no País. Os setores que mais contribuíram para esse resultado foi o agronegócio com 52.927 novos postos; serviços com 44.059 e a construção civil com 17.407. O desempenho favorável do agronegócio deve-se, principalmente, as variáveis de cunho sazonal como cultivo de cana-de-açúcar e café no Centro-Sul do Brasil. Em entrevista coletiva à imprensa o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, demonstrou confiança nos resultados. "É a primeira vez este ano que todos os setores da economia em todas as regiões do País apresentam saldo positivo de emprego. É a prova de que a recuperação está acontecendo de forma coerente, permanente e segura". Já foram criados no ano 180.011 postos de trabalho, um crescimento de 0,56%, tomando como referência o mês de dezembro de 2008. Dados do Caged também apontam que hoje no Brasil, 32.173.313 trabalhadores possuem carteira assinada, mais pessoas com direitos como INSS, 13º salário, férias remuneradas, seguro-desemprego. Fonte: DIAP
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.