Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Montadoras preveem melhor ano da história em vendas

A indústria automotiva, que projetava queda de quase 4% nas vendas de veículos em 2009, em comparação a 2008, reviu suas expectativas e já fala em novo recorde, com resultados superiores aos 2,82 milhões de veículos vendidos no ano passado. A revisão foi anunciada na segunda-feira (29), logo após o anúncio do governo federal de prorrogar o corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

"Temos a chance de fechar este ano como o melhor da história em vendas", disse o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider. Segundo ele, já está certo que o atual semestre será recorde. Dados obtidos pela Agência Estado indicam que, até a última sexta-feira (dia 26), foram vendidos 1,41 milhão de veículos, ante 1,4 milhão em igual período de 2008. Este mês também será o melhor junho da história, afirmou Schneider.

Segundo dados de mercado, foram licenciados até sexta-feira 260 8 mil veículos em junho, enquanto em maio foram 247 mil. Em junho de 2008, foram 256 mil. Os feirões do último fim de semana não apresentaram desempenho tão bom quanto o anterior por causa do vazamento, na sexta-feira, de que o IPI seria prorrogado.

Fonte: Agência Estado

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.