Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Sindipa: acordo garante R$ 6 milhões para aposentados da Usiminas

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa) fechou acordo com a Usiminas para colocar fim ao processo ajuizado em março de 2007, que cobrava multa de 40% do FGTS sobre todo o período trabalhado dos aposentados.

Uma sentença da 3ª Vara do Trabalho de Coronel Fabriciano contemplou os aposentados demitidos entre 2005 e 2007.

Segundo Luiz Carlos Miranda, presidente do Sindipa, o acordo foi importante porque "se continuássemos na Justiça, o processo iria se arrastar nos tribunais sem data para conclusão. Discutimos a situação com os aposentados, que decidiram pelo acordo".

Grana
O pagamento será em três parcelas iguais e consecutivas, sendo a primeira em setembro, a segunda em outubro e a terceira em novembro de 2009, sempre no dia 14.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.