Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Dieese divulga Balanço das Greves em 2008

Em 2008, ocorreram, em todo o Brasil, 411 greves, segundo apurou o DIEESE
- Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, que mantém o Sistema de Acompanhamento de Greves (SAG).

Trata-se do mais elevado total de paralisações observadas em um ano desde que o Departamento retomou a publicação dos balanços de greves, em 2004.

O maior número verificado até então foi registrado em 2006 (320 greves).
O ano foi marcado ainda por uma mudança na esfera com maior número de
greves: se nos quatro anos anteriores a maior parte das greves ocorreu na esfera pública (funcionalismo público e empresas estatais), em 2008 a esfera privada foi responsável por 54,5% das paralisações.
O crescimento significativo do número de paralisações na esfera privada - que
de 149 em 2007, passou a 224 em 2008 - foi o principal fator para esta alteração, uma vez que não houve retração nas greves ocorridas na esfera pública.

Ao contrário, o resultado de 2008 foi inferior apenas ao de 2004, ainda assim por um único registro (Tabela 1).

Fonte: DIEESE

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.