Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Lula irá aos congressos da Força Sindical e da CUT, ambos em São Paulo

Os congressos das duas maiores e mais antigas centrais sindicais do Brasil terão a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros do seu Governo.

Nesta semana, Lula confirmou que irá tanto ao 6º Congresso Nacional da Força Sindical (que ocorre na Praia Grande [SP], de 29 a 31 de julho).

O 10º Congresso Nacional da CUT ocorrerá de 3 a 7 de agosto, em São Paulo.

Com o tema "Toda Força pelo Trabalho Decente" e a expectativa de reunir cerca de 3.500 delegados, o encontro da Força acontece no Ginásio Falcão, no litoral paulista.

Lula deve participar da solenidade de abertura, ao lado dos ministros Luiz Dulci, da Secretaria-geral da Presidência da República, e Carlos Lupi, do Trabalho.

"Vamos discutir estratégias para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais, debater uma política de valorização do servidor público e o fim do fator previdenciário", resumiu Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força.

Já a participação de Lula no Concut é mais do que esperada.

Na última quinta-feira (23), durante o ato de lançamento do projeto Vale-Cultura, em São Paulo, Lula se encontrou com o presidente da CUT, Artur Henrique, e confirmou sua presença.

O gabinete da Presidência da República ainda vai confirmar o dia e horário de participação.

Em 2003, recém-eleito presidente, Lula foi ao 8º Congresso Nacional da CUT, realizado no Anhembi.

O presidente foi um dos fundadores da central, em 1983, e é filiado até hoje ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde iniciou sua militância no movimento sindical.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.