Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Congresso da Força Sindical em São Paulo foca 'emprego de qualidade'

Tendo como tema "Toda força ao trabalho decente", o 6º Congresso Nacional da Força Sindical - que será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho, na Praia Grande, litoral paulista - deve reunir cerca de 3.500 dirigentes e ativistas sindicais de todo o país.

O objetivo do encontro é discutir uma agenda programática e as tarefas do movimento sindical forcista para os próximos quatro anos, entre outros temas.

A Força prevê a participação de 36 delegações estrangeiras e dezenas de sindicalistas internacionais.

São esperados também representantes de variadas tendências sindicais, com uma marcante presença de correntes orientadas à esquerda - não só da América Latina como também de países europeus, como França e Portugal.

Segundo a direção da central, o congresso terá uma agenda de enfrentamento da crise originada nos Estados Unidos, mas que se espalhou rapidamente.

Na avaliação da Força, o colapso do capitalismo devastou o sistema financeiro, as bolsas de valores, com drásticos impactos no comércio internacional, na produção industrial e no emprego.

A central também discutirá políticas para a retomada do crescimento da economia e o desenvolvimento do país, com justiça social, distribuição de renda, igualdade de oportunidades, geração e manutenção de empregos, participação social e democracia.

Para a noite de quinta-feira (30), está programado um show com a dupla sertaneja Gian e Giovani, além de outras atrações.

Já no dia 31, os delegados deliberam sobre reforma estatutária, política e organização da central e eleição da nova direção nacional, da executiva nacional e do conselho fiscal.

Os candidatos eleitos tomam posse no mesmo dia, logo após a divulgação dos resultados do pleito.

Fonte: Agência Sindical e site da Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.