Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Audi prevê abrir em setembro unidade de montagem na China

A empresa alemã Audi, marca do grupo Volkswagen, deve abrir em setembro uma unidade de montagem na China, cujo objetivo é atender à demanda no país com o maior mercado de automóveis do mundo. A montadora tem como objetivo produzir 100 mil carros por ano.

Com custo de 1 milhão de iuanes (cerca de US$ 146 mil), a fábrica será construída na cidade de Changchun, na província nordeste de Jiulin, segundo informou o jornal "China Daily".

O novo investimento dobrará a capacidade de produção da Audi, que se situará em 200 mil unidades ao ano, explicou o diretor-geral da Divisão de Vendas da empresa, Zhang Xiaojun.

Os dois modelos produzidos serão o Audi A4L Sedan, que atualmente já é fabricado em uma unidade na China, e o modelo Q5 SUV, que começará a fazer na nova construção.

A nova instalação é considerada estratégica para a Audi atingir o objetivo de vender 200 mil veículos ao ano em 2015, frente aos 120 mil que vendeu em 2008.

Fonte: Efe

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.