Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Produção brasileira de aço tem forte alta de 28,5% em julho

A produção brasileira de aço bruto teve alta 28,5% em julho sobre o mês imediatamente anterior, para 2,5 milhões de toneladas, informou nesta sexta-feira (14) o Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS).
 
Mas o setor ainda está abaixo do nível do ano passado. Na comparação com julho de 2008, as siderúrgicas amargaram queda de 22,8% na produção.
 
As vendas internas no mês passado cresceram 9,1% sobre junho, para 1,4 milhão de toneladas. Na comparação com julho de 2008, o volume representa uma queda de 31,6%.
 
Os dados de julho refletem uma "tendência de gradativa recuperação no mercado interno", afirma o IBS em comunicado ao mercado.

Fonte:G1

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.