Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos de São Paulo recebem sindicalistas de Israel

Uma delegação de sindicalistas israelenses, a convite da CNTM e com apoio da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, está em visita ao Brasil para saber mais sobre o nosso sindicalismo, sobre a realidade da classe trabalhadora e sobre como enfrentamos e estamos superando a atual crise financeira global.
 
O evento faz parte de um intercâmbio iniciado no último mês de março, quando sindicalistas brasileiros foram a Israel, tendo em vista os mesmos objetivos, e foram recebidos pela Histadrut - Confederação Geral de Trabalhadores de Israel.

No Brasil, a programação teve início nesta segunda-feira, 17 de agosto, com uma visita à sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e à Força Sindical, em São Paulo.
 
Na ocasião, os dirigentes israelenses, liderados pelo sindicalista e parlamentar Haim Katz, foram recebidos pelo presidente do Sindicato e vice-presidente da Força Sindical Miguel Torres, pelo secretário-geral da Força Sindical Juruna, pelo secretário-geral do Sindicato Jorge Arakém, pela diretora de finanças do Sindicato Elza Pereira, entre outros diretores do Sindicato, além do secretário de relações internacionais da CNTM Edison Venâncio e de sindicalistas de Goiás.
 
Miguel Torres, em sua mensagem aos visitantes, falou sobre o movimento sindical brasileiro, sobre a mobilização contra a crise e em favor da redução da jornada para 40 horas, como medida crucial para a geração de emprego, e destacou as lutas do Sindicato em defesa dos direitos e dos benefícios da categoria metalúrgica de São Paulo e Mogi das Cruzes.
 
Juruna destacou a unidade das principais centrais sindicais brasileiras contra as demissões e na conquista de uma política permanente de valorização do salário mínimo, que foi fundamental para manter o consumo interno aquecido e colaborar para a minimização da crise em nosso País. Ele lembrou ainda da imprescindível presença do presidente da Força Sindical Paulinho no Congresso Nacional na defesa dos direitos trabalhistas e dos avanços sociais, econômicos e políticos da classe trabalhadora.
 
Elza Pereira, por sua vez, além de destacar o Sindicato como o maior da América Latina, fez uma exposição sobre o amplo trabalho social que desenvolve como presidente do Centro de Atendimento Biopsicossocial Meu Guri.
 
Edison Venâncio, da CNTM e da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo, afirmou que este tipo de intercâmbio é fundamental para os dirigentes conhecerem realidades sindicais distintas e aplicarem em seus respectivos países soluções para as questões que afetam os trabalhadores. 
 
Os dirigentes israeleneses também visitarão sindicatos em Piracicaba, Jundiaí, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Fonte: CNTM

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.