Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mantega prevê crescimento da economia entre 1,6% e 1,7% no segundo trimestre

O ministro da Fazenda Guido Mantega disse hoje (18), em São Paulo, que o governo prevê um crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) entre 1,6% e 1,7% no segundo trimestre sobre o primeiro trimestre deste ano.

Segundo ele, essa previsão significa que o Brasil esteve em recessão até os últimos meses do ano passado e nos primeiros três meses deste ano. “O Brasil completou o ciclo recessivo apenas em dois trimestre”, disse.

De acordo com o ministro da Fazenda, os setores da economia voltados para a exportação estão sofrendo os efeitos da crise, porém os ramos direcionados para mercado interno estão indo bem.

Mantega disse também que, com a inflação sob controle, há espaço para novos cortes da taxa básica de juros (Selic) a médio prazo.

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.