Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Desemprego no Brasil em 8% é o menor desde dezembro

O desemprego no Brasil voltou a recuar em julho e está em 8%, apontam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divultados nesta quinta-feira (20). Com a nova queda, é a menor taxa, que se iguala ao nível de dezembro de 2008. A renda do trabalhador aumentou.

O rendimento médio real dos trabalhadores foi de R$ 1.323,30, variação positiva de 0,5% na comparação com junho e 3,4% na comparação anual.

O desemprego nas regiões metropolitanas pesquisadas estava em 8,1% em junho. Economistas consultados pela agência Reuters estimavam uma taxa de 8,3%.

O número absoluto de desempregados permaneceu estável na comparação com o mês anterior e o mesmo período do ano passado. São 21,3 milhões de pessoas ocupadas (alta de 0,9% sobre junho e 1,1% sobre julho de 2008).

O número de trabalhadores com carteira assinada cresceu 1,5% em relação a junho, e 4,2% na comparação anual, para 9,6 milhões.

Fonte: Agência Brasil Com informações da Reuters

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.