Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Alemanha se prepara para ter 1 milhão de carros elétricos até 2020

O governo da Alemanha espera ter 1 milhão de veículos elétricos em circulação no país até 2020, informaram os ministros Wolfgang Tiefensee (Transportes) e Sigmar Gabriel (Meio Ambiente), conforme notícia das agências internacionais e também veiculada nesta quarta-feira (19/8) pelo site da revista Quatro Rodas.

Nos 10 anos seguintes – de 2020 a 2030 – a Alemanha poderá contar com mais 4 milhões de veículos movidos a eletricidade, na avaliação do governo, que já anunciou o aumento de  investimentos em pesquisas na área.

O ministro Tiefensee revelou que o próximo passo para a indústria será a concentração de esforços no desenvolvimento de baterias de alta capacidade e na criação de soluções práticas e viáveis de uso da eletricidade veicular para os consumidores.

A estratégia alemã considera a possibilidade de ir além da auto-suficiência: “A eletromobilidade vai acabar se impondo pouco a pouco. Nossa intenção é exportar essas tecnologias, ao invés de importá-las de outro lugar”, comentou o ministro dos Transportes.

Baterias: negociação entre japoneses

No Japão, a montadora Toyota negocia para ter a Sanyo como fornecedora de baterias para seus carros híbridos (gasolina e eletricidade), de acordo com informação veiculada nesta quinta-feira (20/8) pelo jornal americano The Wall Street Journal.

Fonte: Fenabrave

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.