Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Dados econômicos europeus reforçam apostas de que o pior já passou

Os dados sobre o setor de serviços alemão e a atividade industrial francesa surpreenderam positivamente os analistas nesta sexta-feira (21) ao revelar o poder de recuperação da demanda doméstica das duas maiores economias da Europa, animando os investidores nesta manhã.

Na Alemanha, o índice calculado pela Markit Economics saltou para 54,1 pontos em agosto ante os 48,1 pontos de julho, enquanto na França, a atividade industrial subiu de 48,1 para 50,2 pontos neste mês.

Os analistas de mercado esperavam um resultado abaixo dos 50 pontos. Vale lembrar que leituras acima deste patamar indicam expansão econômica.

Reação nos mercados
Os dados econômicos divulgados estimulam os principais índices acionários europeus. Na bolsa de Londres, o FTSE 100 opera em alta de 1,00%, enquanto o DAX 30, de Frankfurt, registra valorização de 1,60%.

Fonte:Infomoney

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.