Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Venda de carros flex em alta faz consumo de etanol crescer 26,5% no semestre

O consumo de álcool combustível teve crescimento de 26,5% no Brasil, na comparação entre os primeiros seis meses deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da ANP (Agênca Nacional de Petróleo). No sexto mês deste ano, as vendas de etanol tiveram alta de 28,1% sobre junho de 2008.

Segundo análise da Tendências Consultoria, a principal contribuição para isso veio das vendas dos carros flex no mercado interno, além do fato de que os preços do etanol estão mais favoráveis ao consumidor do que os praticados para a gasolina.

Crescimento em julho
Em julho deste ano, as vendas de veículos flex avançaram 1,4% em relação ao mesmo mês do ano passado, e a expectativa é de que esse quadro seja mantido. Com isso, a consultoria espera que o consumo de álcool combustível tenha um crescimento de 25% neste ano.

Considerando outros combustíveis, o aumento da porcentagem de 3% para 4% da mistura obrigatória ao diesel deverá fazer com que o consumo de biodiesel apresente alta de 33,3% no segundo semestre. No primeiro semestre, o diesel foi o combustível com o pior desempenho, com queda de 4,8%.

Fonte:Infomoney

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.