Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Lula decide amanhã se retira urgência de projetos do pré-sal, diz Temer

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB/SP), que decidirá, nesta quinta-feira (3), durante a reunião do Conselho Político se retira a urgência constitucional pedia para os projetos de lei do marco regulatório do pré-sal.

Temer esteve nesta tarde no Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória do Governo federal, com o presidente Lula, a quem fez um relato sobre o que vem percebendo no Congresso Nacional em relação à urgência para o pré-sal.

"Relatei a reunião de líderes do dia de hoje (2) e as preocupações dos líderes referentes à urgência e disse ao presidente que talvez fosse útil repensar o assunto", contou Temer. Segundo ele, Lula respondeu que ouvirá os líderes amanhã, antes de decidir.

"Esta é uma questão do presidente da República, e ele, muito adequadamente, vai ouvir os líderes", reforçou o presidente da Câmara.

Os quatro projetos do marco regulatório do pré-sal foram apresentados pelo Governo na segunda-feira (31).

Na terça-feira (1º), alegando que o prazo de 90 dias é curto para discutir tal matéria, a oposição anunciou que obstruiria todas as votações em plenário e nas comissões da Câmara.

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.