Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Emprego na indústria volta a crescer em julho após 9 meses

O emprego industrial subiu 0,4% em julho em relação a junho, na série com ajuste sazonal, revelou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístia (IBGE). O crescimento interrompe a série de nove quedas consecutivas no emprego no setor nessa base de comparação, sublinharam os técnicos do instituto ao divulgar os resultados.

Na comparação com julho do ano passado, no entanto, o emprego na indústria caiu 7%, o pior resultado na comparação com o mesmo mês do ano anterior apurado pelo IBGE desde o início da série histórica da pesquisa, em 2001. No ano, o emprego na indústria acumula queda de 5,4% e, nos últimos 12 meses, recuo de 2,7%.

Na comparação com julho de 2008, todas as 14 regiões pesquisadas relataram demissões, com destaque para São Paulo (-5,2%). Entre os setores, houve queda do emprego em 17 dos 18, com destaque para Meios de transporte (-12,9%), Máquinas e equipamentos (-12,3%) e Produtos de metal (-11,7%).

O IBGE acrescentou que o número de horas pagas aos trabalhadores da indústria ficou estável entre julho e julho e caiu 7,6% na comparação com igual mês de 2008, acumulando no ano recuo de 6,1%.

O valor da folha de pagamento real teve variação positiva de 0,1% mês a mês e baixa de 3,9%, acumulando entre janeiro e julho queda de 1,6 por cento.

Fonte: Veja Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.