Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Preço do carro zero acumula queda de 2,25% neste ano

O preço do carro zero quilômetro diminuiu 2,25% nos últimos oito meses, de acordo com pesquisa da Agência AutoInforme realizada com base na cotação da Molicar.

Em agosto, foi registrada queda de 0,48%, a segunda mais alta do ano, perdendo apenas para maio (-0,49%). Desde novembro, o preço do carro zero tem caído, sendo que, em dezembro, foi registrada a maior redução, de 4,2%, devido à adoção do IPI reduzido. Segundo a Agência AutoInforme, é difícil fazer uma previsão para os próximos meses, já que há o retorno da cobrança do IPI, a partir de outubro.

Os preços apurados são os praticados no mercado e não os divulgados pelas montadoras, que são apenas uma referência ao consumidor, já que muitos carros são vendidos abaixo ou acima da tabela.

Marcas e modelos
Além do benefício do IPI reduzido, colaborou para isso a valorização do real frente ao dólar, que permitiu os descontos nos preços de carros importados.

No oitavo mês do ano, o destaque de queda entre as marcas ficou com a Land Rover (-5,37%), seguida pela Subaru (-2,48%), Troller (-2,29%) e Mercedes-Benz (-1,68%).

Neste mês, os maiores descontos foram encontrados em carros de luxo, sendo que muitos não estão incluídos no benefício do IPI reduzido, por terem mais de 2.000 cilindradas.

Fonte: Infomoney

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.