Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

8500 metalúrgicos da Renault e Volks seguem de braços cruzados na RMC

8500 metalúrgicos da Renault-Nissan e da Volkswagen seguem em greve. Em nova reunião, realizada na manhã desta segunda-feira, não houve acordo salarial entre patrões e empregados.

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Cláudio Gramm, conta que os trabalhadores das duas montadoras, com a intenção de finalmente chegar a um acordo, baixaram a pedida de reajuste.

Agora, os metalúrgicos pedem um aumento salarial de 8,65% por cento, sendo que destes, 3% são referentes a um aumento real, 1% é cobrado como dívida do ano passado e os outros 4,44% são relativos ao INPC, o índice nacional de preços ao consumidor, do período de um ano.

Para o diretor, um acordo ainda pode ser selado na tarde desta segunda, em reunião marcada para o Tribunal Regional do Trabalho.

Na unidade da Volvo, onde também há ameaça de greve geral dos 2.600 trabalhadores, representantes da empresa e da categoria ainda não chegaram ontem a um acordo.

Um novo encontro será realizado nesta terça-feira, na porta da fábrica, na tentativa de resolver o impasse. Lá, os trabalhadores pedem 10% de reajuste e abono de R$ 2.000, mas seguem trabalhando normalmente até a reunião sindical. A Volvo ofereceu, inicialmente, um abono de R$ 1.500, além do repasse total do INPC, e propõe incluir o vale-mercado no salário dos trabalhadores.

Fonte: CBN

Clique aqui e saiba o que foi publicado na imprensa local e nacional sobre a Campanha Salarial Montadoras 2009.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.