Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Acaba greve nas montadoras Volvo e Renault

Os funcionários da Renault e Volvo da região de Curitiba que estavam em greve entraram em acordo com as empresas nesta quarta-feira (16). Os metalúrgicos da fábrica Renault de São José dos Pinhais ficaram 11 dias de braços cruzados, já os da Volvo tiveram apenas um dia de paralisação. A Renault aceitou o pedido dos trabalhadores e cedeu reajuste de 8,6%. Na Volvo, os funcionários terão 7,5% de aumento nos salários.
 
As negociações com a Volkswagen as negociações prosseguem às 16 horas desta quarta. Na audiência da terça-feira, os trabalhadores não aceitaram a proposta da empresa de R$ 2 mil de abono, acréscimo salarial considerando a inflação e reajuste de 2%, com pagamento de um dia parado a cada mês.
 
Os trabalhadores reivindicam acréscimo de adicional noturno de 25%, reestruturação da tabela de salários, resolução dos casos de desvio de função e não desconto dos dias parados, além de reajuste de 3%.
 
Ao longo dos dez dias úteis de braços cruzados na Volks somados aos oito da Renault 14,3 mil automóveis deixaram de ser produzidos na região, de acordo com estimativas do SMC. Na Volvo, calcula-se que a greve fez com que a montadora deixasse de fabricar 50 caminhões, 50 cabines e 40 motores.

Fonte:Jornale

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.