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Mercado de automóveis e comerciais leves pode crescer 6% em 2010, avalia a VW

O mercado automobilístico nacional deverá crescer entre 3% e 6% em 2010, sobre os 3 milhões de automóveis e comerciais leves que serão comercializados no presente ano, conforme avaliação de Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil. Para a Fiat, 2010 será um “ano próspero”.

As declarações dos executivos das montadoras foram dadas na terça-feira (13/10), durante o Seminário Autodata, em São Paulo, conforme matéria do site G1, da Globo. No evento, Schmall afirmou que a Volkswagen anunciará novos investimentos e serão aplicados a partir de 2010. O último investimento da montadora foi de R$ 3,2 bilhões, anunciado em 2007. “Não posso ainda informar quanto será investido”, disse o executivo, que descarta a construção de nova fábrica.

O montante investido no Brasil servirá para a produção atingir o nível de 1 milhão de unidades anuais até 2014. Isso porque o grupo Volkswagen pretende desbancar a Toyota em vendas em 2018 e atingir a liderança mundial. “Neste ano, a Volkswagen do Brasil já representa 11,7% das vendas do grupo. É um mercado muito importante”, ressaltou Schmall no noticiário do G1.

Já o presidente da Fiat do Brasil, Cledorvino Belini, acredita que 2010 fechará com volume em vendas igual ao previsto para 2009, de pouco mais de 3 milhões de unidades de automóveis e comerciais leves. A montadora avalia esse volume, no entanto, como um crescimento entre 8% e 10%, já que retira do total de 3 milhões as 300 mil unidades emplacadas graças ao IPI reduzido. Sem a incidência do benefício fiscal, a empresa vislumbra para 2010 “um ano próspero".

Fonte:Fenabrave

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