Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Começa o segundo dia de reunião do Copom

Teve início por volta das 16h45 o segundo dia da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), que irá definir a taxa básica de juros vigente no Brasil pelos próximo 45 dias.

"A esmagadora maioria (se não todos) dos analistas esperam que a autoridade monetária mantenha a taxa estável em 8,75%. O foco, portanto, estará no conteúdo do comunicado.

O mercado buscará no comunicado detalhes a respeito de qualquer sinal de proximidade do início do ciclo de elevação da Selic. Se houver alteração em relação à nota anterior, será sutil", diz o relatório do Banco Santander.

Desta forma, "é provável que seja introduzido alguma expressão leve, que permita ao Copom afirmar que ainda acredita em seu cenário básico, mas que ao mesmo tempo reflita uma mudança no balanço de riscos, com o benefício de preservar a elevação das taxas mais longas, que ajuda a moderar o impacto monetário expansionista sobre o ritmo de crescimento, que já se mostra bastante forte."

O Santander destaca ainda que, desde a última reunião, o fator demanda doméstica mais forte foi, de alguma forma, quantificado e incorporado aos modelos, o que resultou em projeções mais elevadas de inflação mesmo com pressupostos iguais ou até mais benignos para expectativas, câmbio, inércia e preços administrados.

"Isso sem contar que existe espaço para revisão baixista da projeção de preços administrados do BC, no último relatório de inflação em 4%, para cerca de 3,2% (se predominar o consenso do mercado).

A decisão do Copom será divulgada ainda hoje, após o fechamento do mercado.

Fonte:Brasil Econômico

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.