Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Juros para pessoas físicas caem ao menor nível em 15 anos

A taxa de juros de empréstimos para pessoas físicas alcançou em setembro o menor nível da série histórica do Banco Central, iniciada em 1994. Segundo nota divulgada nesta terça-feira pela autoridade monetária, os juros médios para este tipo de financiamento ficaram em 43,6% ao ano em setembro. No mês anterior, a taxa era de 44,1% a.a. e em setembro de 2008 chegava a 53,1% a.a.

A taxa geral de juros caiu pelo décimo mês seguido, de 35,4% ao ano em agosto para 35,3% a.a. em setembro. É o menor nível desde dezembro de 2007, quando era de 33,8%.

Os juros de empréstimos para pessoas jurídicas também caíram, passando de 26,4% ao ano para 26,3% a.a., a melhor taxa desde abril do ano passado.

"Spread"

O "spread" bancário --diferença entre o que os bancos pagam para captar o dinheiro e os juros cobrados de seus clientes-- também registrou queda. O "spread" caiu de 26,3 pontos percentuais em agosto para 26 p.p. no mês passado. É a menor taxa desde julho do ano passado.

O "spread" para pessoas físicas foi de 33,4 p.p., contra 34,3 p.p. em agosto. Para empresas, ficou em 17,7 p.p., melhor desde setembro do ano passado.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.