Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Produção industrial cresce pelo nono mês consecutivo, mostra IBGE

A produção da indústria nacional registrou em setembro seu nono mês consecutivo de alta, mostrou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com agosto, a alta foi de 0,8%. Foi o segundo mês consecutivo, no entanto, em que o crescimento perdeu força: em julho, a alta ficara em 2,2%, e em agosto, em 1,2%.

Segundo o IBGE, a indústria acumula ganho de 14,6% desde janeiro. Mas esse crescimento ainda não recuperou as perdas registradas no final de 2008: na comparação com os primeiros nove meses do ano passado, o setor tem queda de 11,6%. Entre meses de setembro, a perda é de 7,8%.

No terceiro trimestre de 2009, o resultado também foi negativo frente a igual período do ano anterior (-8,3%), mas positivo frente ao segundo trimestre (4,1%), na série com ajuste sazonal.

Fonte: Gazeta Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.