Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Venda de veículos registra melhor outubro da história

O mês de outubro teve 21 dias úteis e registrou média diária superior a 14 mil veículos emplacados, como havia adiantado o presidente da Anfavea (associação das montadoras), Jackson Schneider, ao comentar os números da primeira quinzena.

O executivo destacou que o desempenho do mercado em outubro seria influenciado também pelas vendas de veículos feitas em setembro, mas que foram licenciados apenas no mês seguinte, e pelo escoamento de unidades em estoque que se beneficiaram da menor alíquota de IPI.

No confronto com outubro de 2008, o número de unidades teve acréscimo de 23,1%. Já no acumulado do ano, com o licenciamento de 2,597 milhões de veículos, a expansão nas vendas foi de 6,1%.

O número engloba automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões. O tributo do IPI reduzido em dezembro do ano passado para carros volta à alíquota original em janeiro.

Montadoras O ranking de montadoras tem a Fiat na liderança, com 23,52% dos veículos licenciados entre janeiro e outubro no país, quase empatada com a Volkswagen (23,36%). Em seguida aparece a GM (General Motors), com 19,03%.

A projeção oficial da Anfavea é de crescimento de 6,4% nos emplacamentos neste ano ante 2008. O presidente da associação já prevê que, em 2010, haverá aumento de "um dígito", o que levaria o setor ao quarto ano seguido de recorde nas vendas.

Fonte: Anfavea

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.