Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Lupi reitera às Centrais que apoia jornada de 40 horas

Os dirigentes das Centrais Sindicais que promoveram a 6ª Marcha da Classe Trabalhadora entregaram uma pauta de reivindicações ao ministro Carlos Lupi (Trabalho), quarta-feira (11), que tem como principal item a redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução do salário.

“Sou favorável à redução da jornada. Todos os paises evoluídos do mundo já praticam isso. É bom inclusive para o empresário, porque o trabalhador produz melhor, fica um pouco mais de tempo com sua família, que é fundamental para seu equilíbrio psicológico”, afirmou Lupi.

Apelo - O ministro defendeu agilidade na votação da proposta pela Câmara dos Deputados. “Vou fazer um apelo público para que o presidente da Câmara, Michel Temer, faça uma comissão dos parlamentares que são a favor e os que são contra, para que se crie um campo de negociação e se vote. O que não pode é ficar no ar”, disse.

Mais informações: www.mte.gov.br

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.