Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais Sindicais do Cone Sul reúnem-se em Montevidéu dia 7 de dezembro

A Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS) promoverá, dia 7 de dezembro, em Montevidéu, a Cúpula Sindical do Cone Sul, reunindo lideranças de 13 Centrais da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Na mesma data, os presidentes dos países que compõem o Mercosul também estarão reunidos na capital uruguaia.

Segundo o secretário-geral da CCSCS, Adolfo Aguirre, o objetivo do evento é debater o processo de integração e a elevação do protagonismo da classe trabalhadora na região. Membros da Coordenadora estiveram reunidos dias 12 e 13 na capital uruguaia para preparar a cúpula.

Aguirre explica que os sindicalistas farão uma avaliação dos impactos da crise econômica no Cone Sul, defendendo medidas em defesa da geração de emprego, distribuição mais justa da riqueza e ampliação dos direitos sociais.

A cúpula vai debater e aprovar um plano de luta para 2010, no qual devem constar, entre outras reivindicações, a ratificação da Convenção 102 da OIT (que estabelece normas mínimas de seguridade social) na Argentina e Paraguai e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários, no Brasil.

Os responsáveis de comunicação de Centrais da Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai também se reuniram para debater a conformação de uma rede para divulgação e cobertura do evento.

Fonte:Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.