Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Venda de seminovos cresce com fim do IPI

O comércio de seminovos, em Curitiba e Região Metropolitana, apresentou crescimento médio de 1,3% nas vendas em outubro em função do fim dos descontos integrais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Em setembro foram vendidas 50.977 unidades, e em outubro, o total foi de 51.639 unidades comercializadas no Paraná, segundo os dados da Associação de Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar). Se comparado ao mesmo período do ano passado (outubro), o setor registrou um aumento de 4,7%.

Apesar disso, houve lojistas registrando vendas até 20,5% maiores em outubro, frente a setembro. Esse foi caso do Grupo Barigüi Veículos, que atua em Santa Catarina e no Paraná. “Para os meses de novembro e dezembro esperamos um crescimento de 5% e 5%”, projeta o gerente comercial de seminovos do Grupo, Osni Miguel Reinaldin.
Reinaldim, “o mercado de automóveis está muito agitado, o seminovo entra na empresa e os vendedores já avisam os possíveis clientes e o carro é vendido muitas vezes no mesmo dia”, afirma.

O Grupo Barigüi tem hoje em média 1000 carros seminovos em estoque, no Paraná e Santa Catarina.
Ele explica o otimismo frente à vantagem que alguns consumidores encontram quando fazem a comparação de um carro seminovo com um zero. “Por um valor bem menor ele consegue comprar um carro com um motor mais potente e com alguns opcionais”, conta.
Essa foi exatamente a motivação encontrada pela corretora de imóveis, Silvana Maia da Silva. “Eu sempre comprei carros zero, mas dessa vez optei pelo seminovo porque com um valor menor eu vou comprar um carro completo, o que não seria possível na compra de um zero”, afirmou enquanto finalizava a compra de um Vectra na concessionária do Grupo.

Natal —  Segundo a Assovepar as expectativas para os meses de novembro e dezembro são ainda melhores. A Associação espera obter um crescimento de 8% nas vendas em relação ao mesmo período de 2008.
Aos consumidores, a Associação orienta que procure uma loja associada à Assovepar, pois os associados são submetidos ao código de ética da entidade. Além disso, é de extrema importância que ele escolha uma revenda de tradição e consulte um mecânico de confiança. Outra medida importante é conversar com amigos e parentes que já negociaram nesta revenda para se ter certeza da idoneidade do empreendimento.

Os seminovos são uma opção vantajosa para quem quer trocar de carro por um custo melhor e com a margem de desvalorização menor do que o novo. “Ao optar pelo seminovo, o consumidor pode obter vantagens, como a negociação rápida e entrega no ato do fechamento da compra, veículo já emplacado e na maioria das comercializações, o carro sai completo.

Isso gera mais comodidade ao comprador. Os carros seminovos chegam a oferecer baixa quilometragem e até possuem a garantia dos componentes, ainda no prazo de validade de seus fornecedores ou fabricantes”, observa o diretor de Serviços da Assovepar, Gilberto Deggerone.

Fonte:Bem Paraná

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.