Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Trabalhador poderá ter certificação de conhecimento profissional

Uma parceria entre os Ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e da Educação (MEC) acaba de criar a Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada - Rede Certific, que propiciará ao trabalhador a oportunidade de ter o seu nível de escolaridade elevado, por meio da concessão de um certificado oficial que reconhece a validade de conhecimentos obtidos na prática.

Pelo programa, os trabalhadores poderão procurar instituições da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica, para fazer exames de avaliação de competências. Se aprovado, receberá um certificado que valida os conhecimentos construídos fora da escola. A Rede Certific foi criada pela Portaria nº 1.082/2009, publicada segunda-feira (23) no Diário Oficial da União.

Formação - O programa também atuará na oferta de cursos de formação inicial para os trabalhadores, ao integrar a educação básica com o aprendizado técnico em áreas como construção civil, metal-mecânica, gastronomia e turismo, entre outras.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.