Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mantega anuncia IPI zero para móveis e prorroga benefício para construção

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira (15) a zeragem da alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor de móveis. "Esperamos que seja repassado para os preços", disse o ministro. Com a medida, o governo arrecadará R$ 217 milhões a menos.

Segundo ele, o setor vem se recuperando da crise financeira internacional, que atingiu o país desde setembro do ano passado. "Vem se recuperando mais lentamente que o conjunto da indústria, pois é um setor que depende muito das exportações, que ainda não se recuperaram", explicou ele.

O ministro da Fazenda anunciou ainda uma prorrogação do IPI menor para os materiais de construção. Inicialmente, o benefício terminaria no fim deste ano. Entretanto, Mantega informou que o IPI mais baixo para este setor será mantido até o fim de junho do ano que vem.

A medida, segundo ele, vale para os principais itens do setor. Entre eles: cimentos, tintas, vernizes, argamassas, banheiros, boxes, ladrilhos, revestimentos, vergalhões. Com isso, o governo deixará de arrecadar mais R$ 686 milhões.

Fonte:Gazeta Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.