Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Confiança do consumidor brasileiro melhora em novembro

A confiança do consumidor aumentou em novembro para o maior patamar desde maio do ano passado, mostrando um brasileiro satisfeito com a situação atual da economia e moderadamente otimista sobre os próximos meses, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O índice divulgado nesta quarta-feira subiu 1,5 por cento em relação a outubro, para 115,4 pontos, disse a FGV nesta quarta-feira.

"Após um período de acomodação durante o terceiro trimestre, o índice voltou a crescer em novembro, pelo segundo mês consecutivo, registrando o maior nível desde maio de 2008", afirmou a entidade em nota.

O componente de situação atual subiu pelo sétimo mês, para 124,3 pontos, ante 121,9 pontos em outubro, atingindo o pico da série histórica iniciada em setembro de 2005.

O de expectativas aumentou 1,2 por cento, para 110,7 pontos.

O componente de satisfação com a situação econômica local avançou 2,3 por cento em novembro, para 91,7 pontos, maior leitura desde março de 2008.

Fonte: Gazeta Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.