Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Em dia de Copom, Mantega diz que trabalha com manutenção dos juros em 2010

No dia da última reunião do Copom (Conselho de Política Monetária) do Banco Central neste ano, o ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou que trabalha com a manutenção da atual taxa de 8,75% também em 2010. De acordo com o ministro, isso ocorre porque a inflação está sob controle.

"O Banco Central vai olhar o comportamento da inflação e o comportamento está bom. Eu trabalho com a manutenção da taxa em 8,75% no próximo ano porque a inflação está sob controle", afirmou.

Mantega previu ainda que o PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre, que será divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE, deverá crescer 2% em relação ao trimestre anterior e 8% na comparação anual. "Foi o mercado doméstico que segurou esse nível de atividade", completou.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.