Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Renault irá investir 1 bilhão de reais no Brasil nos próximos três anos

A Renault irá investir um bilhão de reais no Brasil nos próximos três anos. O investimento será utilizado para o lançamento de novos modelos no país. O montante é o mesmo que foi investido nos últimos quatro anos, utilizados na ampliação das fábricas e também no lançamento de sete modelos de veículos.

A empresa também mudou o prognóstico para 2010. Anteriormente esperava retração de mercado. Mas, agora prevê que não haverá crescimento, porém, não espera perdas. A mudança ocorreu por causa da continuidade da redução do IPI (imposto sobre produtos industrializados) anunciada pelo governo federal.

Com relação a 2010, a Renault afirmou também que até o final do ano começará a produção do Duster, utilitário esportivo que deverá concorrer com o Ford Ecosport.

Já sobre o balanço de 2009, a empresa registrou queda com relação a 2008. No período de janeiro a novembro 101,3 mil veículos foram vendidos, o que representa queda de 0,7% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Crise econômica mundial

A Renault afirmou também que não irá implantar o terceiro turno em suas fábricas, pois ainda não há necessidade.

Já sobre a suspensão dos contratos de trabalho de mil colaboradores em dezembro de 2008, a Renault afirmou que foi uma reação brusca, mas foi uma medida que acompanhou o mercado. A empresa reconheceu que se não tivesse feito, poderia ter aproveitado para crescer no mercado brasileiro.

Fonte: Gazeta Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.